Ecce Homo et Cetera

...do latim "Esse Homem e os Demais"

Nome:
Localização: Portugal

Simples...

quinta-feira, novembro 23, 2006

Demagogia...

Vagueio sozinho nas ruas do pensamento, sinto-me perdido, sem caminho, sinto que me falta algo, algo que me faça andar a sorrir por aí que nem um tonto, algo que sem dar por isso me fará delirar e inspirar todas as virtudes do universo, algo para o qual tento descobrir um antídoto para a falta, algo que tento suprimir do mesmo modo que o tento descobrir e eliminar, para que não volte, algo que quebre o gelo que existe em mim e me deixe ser eu próprio, simples, humilde, o mais comum dos mortais que procura a estrada que percorrerá até ao fim dos seus dias…O “Busílis”, o mote…
É o verdadeiro paradigma do paradoxo, não sei sequer onde procurar, e por mais coisas que faça para dar um pouco de cor ao dia, a noite encarrega-se de a deixar a preto e branco, parece que estou num labirinto cuja saída acaba sempre na mesma porta…trancada, como era de esperar!
Dizem que o tempo cura…sim, cura muita coisa, mas também corrói, e quanto mais tempo passa, mais defesas crio, torno-me insensível, frio, deixando de lado coisas simbólicas e que para os demais não tinham valor e para mim…tinham, e bastante, mas agora…aparecem camufladas por um nevoeiro cerrado e que só após análise complexa se conseguem visualizar…

E agora?

Resta-me esperar…escrever… e “Postar”!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esperança...
Fiquei um bocadinho triste ao verificar que após o post anterior- "Amigos" - de certa forma bem disposto e descontraído, voltaste a um registo mais cinzento, talvez mais de acordo com o tempo que se faz sentir por estes dias... Sei que quando temos uma dor que é muitas vezes superior a nós próprios, acabamos por nos deixar apagar mas o que te gostava de dizer é que tu tens que lutar para ser maior. Obviamente a "solução" não passa por fingir que a dor e os problemas não existem mas certamente também não passa pela rendição. Por isso, toca a animar esses dias e essas noites, toca a percorrer os caminhos menos nublados e a descobrir que os dias e as noites têm muitas cores! É certo que não será apenas assim que os problemas vão desaparecer como que por magia mas certamente estarás muito mais forte para os ultrapassar e para fazer com que um dia desapareçam de facto, sim, porque isso é possível e esse dia virá :)

quinta-feira, novembro 23, 2006 9:16:00 da manhã  
Blogger S. C. R. said...

Faz com que cada dia conte.
Em cada dia se aprende a ser mais forte. E apesar de muitas portas parecerem trancadas, mais cedo ou mais tarde, apenas uma delas, se vai abrir...
E o que é preciso é não desistires, nunca, jamais de lá ir bater!
Há alturas em que apetece voltar costas e não voltarmos aos lugares onde fomos felizes, porque parecem não mais voltar...
Mas a persistência, o brilho no olhar e o sorriso vão abrir-te além de portas, muitas janelas!

Beijos

quinta-feira, novembro 23, 2006 2:15:00 da tarde  
Blogger Moon said...

oi Gino,
sabes que pessoas como tu, com esse tamanho imenso de coração, conquistam grandes amizades, e prontosssssssss aki me tens, sabendo que podes contar sempre com esta Amiga!

Lembra-te:
"Sempre em Alteiras e Zbeiten on Fire"
eheheeh

sexta-feira, novembro 24, 2006 1:05:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home