Ecce Homo et Cetera

...do latim "Esse Homem e os Demais"

Nome:
Localização: Portugal

Simples...

segunda-feira, novembro 13, 2006

Solidão!!

Solidão, esse fungo barato que se revela nas alturas menos próprias, sim esse mesmo, aquele que aparece quando ou vês algo ou alguém, que te deixa sem reacção, sem tema, esse bichinho chato como tudo, que mesmo estando rodeado de gente te deixa só, que te faz arrepios na espinha e te deixa todo a tremer e que te faz infeliz ao mesmo tempo, cheio de ansiedades, e, mesmo que tenhas a força suficiente para mexer todos os músculos do teu corpo ao mesmo tempo e sorrir com o “Pepsodent” mais brilhante que o sol, impede de seres tu mesmo porque sentes que te falta um complemento, um prefixo, que pode ser variado, desde uma simples amizade à séria, um beijo, um companheiro, ou mesmo um filho e que se revela bem mais forte que um bem da mais extrema necessidade, esse animal que te faz questionar porque é que dormes sozinho e não partilhas a tua cama com mais ninguém, porque é que não passeias de mão dada no centro comercial enquanto os teus filhos correm de um lado para o outro a chamar ou Pai, Mãe.. Quero isto!

Tudo junto, deixa-te completamente de rastos, sem vontade, sem brilho interior, sem paciência…

Mas esta bactéria, vitima e vitimou muita gente, desde o solteiro brilhante, que tem que sair todas as noites para a esconder usando o lema,”Evita a ressaca, mantém-te bêbado!”, ao idoso que se vê num banco de jardim à tarde com a sua telefonia a pensar na vida ou em como esquecê-la à noite fugindo um pouco do seu tão conhecido e “amigo”… “Telejornal”!

3 Comments:

Blogger S. C. R. said...

Quando se tem a vida replecta de tudo, borboletas que nascem e crescem à nossa volta, como se a vida fosse um arco-íris de mil cores...nem se pensa que dali amanhã o muro que erguemos com toda a força pode ruir!

De um dia para o outro passamos a viver no vazio, no silêncio da saudade dos barulhos de outrora! Crianças que riem e soletram palavras ainda mal ditas, mas que sabem tão bem ouvir...

E hoje fiquei aqui, colada às tuas palavras e aos sons que, passaram a ser das maiores alegrias da minha vida... Ouvir novamente essas palavras!

terça-feira, novembro 14, 2006 2:21:00 da tarde  
Blogger Mamuska said...

Sem duvida alguma que quando nos sentimos assim as forças muitas vezes se vão...
Mas temos sempre que acreditar que a solidão um dia desaparece das nossas vidas e que vamos conseguir alcançar os objectivos com que tanto sonhamos :)
Força :)
Beijoss

quarta-feira, novembro 15, 2006 3:20:00 da tarde  
Blogger Patrícia Santos said...

Cá estou eu como prometido.

Tarde eu sei... mas mais vale tarde que nunca certo? Espero que sim.

E vê lá tu... no dia que entro para me "apresentar", levo logo com o texto tão triste...

Deve ser da conjugação dos astros... eu tbn tenoi andado famosa, mas quem me vê, e quem me ouve... Felicidade passou a ser o meu nome do meio, e se ela acha que não deve cá morar... aí eu agarro-a e obrigo-a a ficar cá. Nem que seja à força!!!

Beijos

quarta-feira, novembro 15, 2006 7:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home